reflexos reciclados
"SONS RECICLADOS" "RECYCLING SOUNDS"
Atelier Infantil LarapaL
Escola EB1 Padre Manuel Castro, S. Mamede de Infesta (Portugal)
alunos dos 3º e 4º ano
2011.03.28


No sentido de criarem instrumentosmusicais, estes alunos foram sensibilizados a reutilizarem os sons que dentro deles já existem.

é bom partilhar
é bom lembrar
é bom reaproveitar as palavras e os sons
é bom compreender o que podemos fazer com o nosso corpo
é bom fazermos coisas divertidas
é bom aprender a experimentar
estejam atentos a tudo e façam as coisas com muita alegria

O desafio é colocado à criança de se expressar através de momentos em que o ritmo, a articulação gestual e a expressão corporal assumem papel de relevo. Assim, o cenário é a nossa imaginação, onde o corpo assume uma importância máxima através dos sentidos. Os movimentos, o controlo, a audição, a expressão, a improvisação, o experimentalismo, o sentir e a criatividade individual são o mote de um resultado em grupo.

Despertar o lado criativo através da brincadeira com materiais e substâncias que são considerados desperdícios ou lixo é um dos princípio dos "Ateliers LarapaL".

(ver comentários e notas na página dos alunos do 4ºano)

+

They came at first to create new instruments, but these kids ended up creating sounds with their own body and with plastic bottles that were suppost to be trash. Body movements, facial expressions, sound control, experimental attitude and group interaction.

The
performance concept and the need to let children enjoy the moments of creation, is one of the main rules of the "LarapaL Kids Atelier".


photo01
foto
foto
foto
foto
foto
foto
foto
foto
 
   ouvir excerto | listen to a sample


  ATELIER INFANTIL LARAPAL