spacer LARAPAL.ORG | MUSIC | I-PERFORMERS

line
line
spacer image
line
 
line

5 Novembro 2010
Casa da Música (Porto)
Clubbing > CYBERMUSICA
23h45 > 03h30


part1 :: bloom (23h45 - 00h30)
part2 :: games (00h45 - 01h30)
part3 :: short stories (02h45 - 03h30)


com:
João Santos
kitato
Paulo Nogueira
Pedro Pacheco
Pedro Pinto
Sergio Lapa
participação especial: Petra


image


line

i-performers
Este projecto é uma experimentação visual/sonora que procura desenvolver a sensibilidade a novas frequências, num registo harmonioso de uma electrónica ambiental.

Os participantes, músicos ou "não-músicos" numa formação não fixa, são dirigidos ao vivo por Pedro Almeida (paL).

Músico, designer e performer, Pedro Almeida tem vindo a desenvolver o acto performativo individual e colectivo nos mais variados projectos audiovisuais. Este faz parte de um conjunto de iniciativas criativas intituladas "i-performers" onde os participantes têm que possuir um i-instrument (iphone,ipodtouch, ipad). Numa série de "improvisações controladas", surge num âmbito educativo e experimental para desenvolver uma aptidão criativa face ao avanço dos novos media.

line

Bloom performers
é uma performance sonora de iphones (e/ou ipodtouch,ipad) com a aplicação "Bloom". Originalmente concebida por Brian Eno e Peter Chilvers, esta é uma das mais intuitivas e melodiosas aplicações concebidas para iphone.

i-performers_games é uma performance na qual os participantes são convidados a produzir sons, única e exclusivamente a partir de jogos de um i-instrument (iphone,ipodtouch, ipad), criando uma atmosfera sonora hilariante, transportando o espectador para uma outra dimensão: a virtual

i-performers_short stories é uma performance que explora a infinita diversidade de sons que podem ser armazenados e/ou concebidos num i-instrument, Aqui as referências sonoras em forma de zapping vão emular o conceito "short samples"


line

flyer
poster
flyer A4
poster
press A4pdf
poster
image 01
logo

image 02
poster










line